Juiz da 13ª Vara Criminal de Cuiabá, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto condenou pelo crime de organização criminosa um homem que transportou mais de 100kg de maconha de Mato Grosso para Mato Grosso do Sul. O objetivo do condenado teria sido favorecer o Comando Vermelho.
Júlio César dos Santos Souza, “vulgo Luquinha”, cumprirá a pena em regime fechado. O tempo de prisão, no entanto, não foi publicado no Diário da Justiça.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, em setembro de 2019, Júlio César recebeu 100kg de drogas em uma das regiões de fronteira com o Paraguai.
O produto foi transportado e entregue em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). No local, ele teria recebido o pagamento: R$ 15 mil.
Houve também a entrega de uma quantia de droga que saiu de Mato Grosso com destino a Dourados, interior de Mato Grosso do Sul.
O MP diz que as informações obtidas revelaram o profundo envolvimento de Júlio César com o narcotráfico, até mesmo com a facção criminosa Comando Vermelho.
Agora condenado, ele registra longos antecedentes criminais. Já possui sentença transitada em julgado – ou seja, definitiva e irrecorrível – pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.