Justiça condena cinco homens a até 14 anos de prisão por transporte de maconha para MS

Investigação da Polícia Civil partiu de denúncia anônima e apreendeu 68 kg de maconha e veículo furtado

Cinco homens foram condenados pela Justiça por tráfico interestadual de drogas após serem presos em flagrante transportando 68 quilos de maconha que sairiam de Mato Grosso com destino a Mato Grosso do Sul.

A decisão do juiz da 13ª Vara Criminal de Cuiabá Francisco Alexandre Ferreira Mendes foi publicada na sexta-feira (5) no Diário da Justiça. Ainda cabe recurso da decisão.

Dos condenados, Sandro Guedes da Silva recebeu a maior pena: 14 anos de prisão.

Foram condenados a cumprir 13 anos e 10 meses de prisão em regime fechado Ricardo Junior Costa e Leandro José Barbosa dos Santos. Já Josué do Carmo Ferreira e Danilo Fernando Baldini a 12 anos e 10 meses.

Todos deverão iniciar o cumprimento da pena em regime fechado, ou seja, já detidos em unidade prisional.

A apreensão da droga pelos investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes foi feita em março de 2019. Após receber uma denúncia anônima, uma equipe foi mobilizada para investigar um veículo suspeito em um posto de combustível nas proximidades da BR-364, no município de Rondonópolis (220 km ao Sul de Cuiabá).

Ao perceber a chegada dos policiais, houve tentativa de fuga ao adentrar em meio aos caminhões que circulavam pela estrada, mas a ação foi frustrada pela Polícia Civil.

Ainda foi o descoberto que o veículo que transportava as drogas, um Fiat Strada, havia sido furtado em Cuiabá no mês de novembro de 2018.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVai entrar no mercado de trabalho? Listamos as categorias que devem movimentar 2021
Próximo artigoEstiagem pode ter apodrecido vagens de soja em Mato Grosso