Cidades

Justiça condena cinco homens a até 14 anos de prisão por transporte de maconha para MS

Investigação da Polícia Civil partiu de denúncia anônima e apreendeu 68 kg de maconha e veículo furtado

1 minuto de leitura
Justiça condena cinco homens a até 14 anos de prisão por transporte de maconha para MS
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Cinco homens foram condenados pela Justiça por tráfico interestadual de drogas após serem presos em flagrante transportando 68 quilos de maconha que sairiam de Mato Grosso com destino a Mato Grosso do Sul.

A decisão do juiz da 13ª Vara Criminal de Cuiabá Francisco Alexandre Ferreira Mendes foi publicada na sexta-feira (5) no Diário da Justiça. Ainda cabe recurso da decisão.

Dos condenados, Sandro Guedes da Silva recebeu a maior pena: 14 anos de prisão.

Foram condenados a cumprir 13 anos e 10 meses de prisão em regime fechado Ricardo Junior Costa e Leandro José Barbosa dos Santos. Já Josué do Carmo Ferreira e Danilo Fernando Baldini a 12 anos e 10 meses.

Todos deverão iniciar o cumprimento da pena em regime fechado, ou seja, já detidos em unidade prisional.

A apreensão da droga pelos investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes foi feita em março de 2019. Após receber uma denúncia anônima, uma equipe foi mobilizada para investigar um veículo suspeito em um posto de combustível nas proximidades da BR-364, no município de Rondonópolis (220 km ao Sul de Cuiabá).

Ao perceber a chegada dos policiais, houve tentativa de fuga ao adentrar em meio aos caminhões que circulavam pela estrada, mas a ação foi frustrada pela Polícia Civil.

Ainda foi o descoberto que o veículo que transportava as drogas, um Fiat Strada, havia sido furtado em Cuiabá no mês de novembro de 2018.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes