Cidades

Justiça compartilha provas sobre 58 denunciados por corrupção no Detran

1 minuto de leitura
Justiça compartilha provas sobre 58 denunciados por corrupção no Detran

O desembargador José Zuquim Nogueira determinou o compartilhamento de provas das operações Bereré e Bônus, que investigam um suposto esquema de corrupção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Em decisão na segunda-feira (4), Zuquim mandou digitalizar o processo e fornecer cópias à defesa dos denunciados, à Receita Federal, ao Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) Cível e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso.

Por outro lado, o magistrado negou o pedido para separar o processo. ele também deu prazo de 15 dias para os advogados apresentarem defesa preliminar. No total, o Ministério Público Estadual (MPE) denunciou 58 pessoas por crimes como organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Estão presos no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) o deputado estadual Mauro Savi (DEM) e o ex-secretário da Casa Civil Paulo Zamar Taques, acusado de liderar o esquema. O irmão de Paulo, o advogado Pedro Jorge Zamar Taques, também está no CCC. O executivo José Kobori e os empresários Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos.

Sete deputados estaduais foram denunciados pelo MPE: Mauro Luiz Savi, José Domingos Fraga Filho (PSD), Wilson Pereira dos Santos (PSDB), José Joaquim de Souza Filho, o Baiano Filho (PSDB), Ondanir Bortolini “Nininho” (PSD) e Romoaldo Aloisio Boraczynski Júnior (MDB). Também são acusados o ex-governador Silval da Cunha Barbosa e o ex-deputado federal Pedro Henry, entre outros.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes