Política

Fabio Garcia cobra alinhamento de discurso do DEM

1 minuto de leitura
Fabio Garcia cobra alinhamento de discurso do DEM
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O presidente do DEM em Mato Grosso, o deputado federal Fabio Garcia, cobrou dos outros membros da Executiva que alinhem o discurso sobre as decisões tomadas na reunião da noite de segunda-feira (7). A  mensagem foi postada no grupo do DEM no WhatsApp e replicada pelo secretário-geral do partido, Júlio Campos.

Na ocasião, a direção do partido decidiu priorizar o lançamento de uma candidatura própria ao governo e, para isso, fará  pesquisas quantitativas e qualitativas para avaliar os possíveis candidatos, incluindo seis nomes do DEM. A direção da sigla pretende anunciar o escolhido para disputar o Palácio Paiaguás até o dia 30 de maio.

Apesar de Mendes e Jayme serem considerados os nomes mais fortes do partido para a disputa, Fabio cobrou dos aliados que não citem nenhum como candidato prioritário. “Lembro aqui não há prioridade entre um nome ao outro. A pesquisa nos indicará o melhor caminho”, afirmou.

Serão avaliados nas pesquisas o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, o ex-senador Jayme Campos, o ex-deputado federal Julio Campos, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, o deputado federal Fabio Garcia e o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco. O DEM prepara encontros regionais pelo estado a partir do dia 18 para debater as eleições deste ano.

“Caso o partido decidir não ter candidato, hipótese que não trabalhamos no momento, após o dia 30 nos reuniremos novamente e decidiremos conjuntamente o caminho a seguir”, afirmou Fabio.

(Corrigida às 16h40)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes