Julier pré-candidato a prefeito

PT escolheu o ex-juiz em meio a conversas sobre o partido ter nomes com mais expressão em Cuiabá

Julier Sebastião (Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-juiz Julier Sebastião vai disputar novamente o cargo de prefeito de Cuiabá. O nome dele foi escolhido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em convenção virtual realizada nesse fim de semana.

A definição do grupo pelo ex-juiz ocorreu em meio a conversas sobre nomes de filiados com mais expressão na Capital. É o caso do deputado estadual Lúdio Cabral, que dispensou a disputa novamente.

Lúdio deve assumir uma posição de maior apoiador de Julier nas eleições municipais, numa estratégia de associação de nomes.

Julier Sebastião ainda não decolou no cenário político local. Ele deixou o cargo de juiz federal em 2014, após 19 anos de magistratura, para concorrer ao governo de Mato Grosso pelo MDB. Na época, o projeto sequer saiu do papel.

A primeira disputa eleitoral dele foi à Prefeitura de Cuiabá, em 2016, e não ficou dentre os mais votados. Para 2020, antes de se filiar ao PT, já havia anunciado candidatura ao cargo pelo PDT.

Por falta de consistência no antigo partido, Julier migrou para o PT em novembro, já com a indicação de que, entre os petistas, conseguiria estar na eleição deste ano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDenúncias falsas
Próximo artigoPai escuta gritos de socorro e consegue salvar filha de estupro