Julgamento de Lula é transmitido ao vivo pelo O Livre; acompanhe

O Livre transmite ao vivo, a partir das 13h desta quarta-feira (04), a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) na qual será julgado o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP). A transmissão será feita por meio da TV Justiça.

A discussão em plenário, no entanto, vai além do pedido de habeas corpus de Lula, uma vez que o julgamento trouxe à tona a possibilidade de revisão, por parte dos ministros do STF, na jurisprudência que legalizou a prisão após condenação em segunda instância, em vigor desde 2006.

Atualmente o STF reconhece a legalidade da prisão após julgamento por uma turma colegiada, mesmo com recursos em andamento nos tribunais superiores. Caso haja mudança no entendimento, todos os presos por condenação em segundo grau, como os réus da Operação Lava Jato, passam a ter direito a responder ao processo em liberdade e mato-grossenses como o ex-secretário de Governo Eder Moraes, condenado a mais de 100 anos de prisão por crimes contra o sistema financeiro, vislumbram a possibilidade de acabar impunes.

Confira em tempo real:

https://www.youtube.com/watch?v=gSOySlBxKwI

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem mata pitbul com barra de ferro para salvar seu cão
Próximo artigoProdutores de MT acompanham julgamento de Lula – veja vídeos

O LIVRE ADS