A Propósito

Julgamento adiado

TRE adia julgamento de recurso contra a cassação do mandato do deputado Carlos Avalone

1 minuto de leitura
Julgamento adiado
O deputado estadual Carlos Avalone já antevê que eleições serão adiadas (Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um pedido de vistas do juiz Armando Biancardini Cândia adiou a conclusão pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do julgamento do recurso contra a cassação do mandato do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB-MT).

O mandato do parlamentar foi cassado pelo Pleno do TRE em dezembro do ano passado. Porém, a defesa ingressou com embargos de declaração, alegando omissão, obscuridade e contradição no teor da sentença condenatória.

A defesa considera ilícita uma das provas do processo, que é um vídeo produzido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), três dias antes da eleição, no município de Poconé, que exibe um veículo adesivado e transportando material de campanha de Avalone e mais a quantia de R$ 89,9 mil.

A Procuradoria Regional Eleitoral rebate e diz que a intenção da defesa é rediscutir o assunto com teses que já foram analisadas pela Corte do TRE, que já validou a gravação como prova nos autos.

Na sessão desta quinta-feira (22), quatro magistrados votaram pela improcedência dos embargos de declaração. Tratam-se do relator Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, o juiz Bruno D’Oliveira Marques e os desembargadores Sebastião Barbosa Farias e Gilberto Giraldelli.

Ainda faltam votar os juízes Gilberto Lopes Bussiki e Jackson Francisco Coleta Coutinho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes