Juíza de Mato Grosso é indicada para ministra do Supremo

Amini Haddad Campos foi indicada pelo "Movimento Global Virada Feminina"

(Foto:Reprodução/TJMT)

A juíza do Tribunal de Justiça Mato Grosso, Amini Haddad Campos, foi indicada para a vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF) a ser aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Melo.  

A indicação saiu esta semana do conjunto de organizações sociais e jurídicas Movimento Global Virada Feminina. A organização não governamental (ONG) é voltada para a Agenda ONU 2030, de equidade entre homens e mulheres. 

“Só a indicação já é uma grande honra e uma vitória pra todas as mulheres que lutam por um país mais justo e com equidade entre homens e mulheres em todas as áreas de comando”, disse a juíza. 

Currículo 

Natural de Cuiabá, Amini Haddad é formada em direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), doutora em direito civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), doutora em direitos humanos pela Universidad Católica de Santa Fé da Argentina, e mestre em direito constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. 

Leia mais:

“Evangélico de berço”: juiz de Mato Grosso é cotado como ministro do STF

A magistrada está há quase 23 anos em cargos do Judiciário de Mato Grosso. Em 2008, participou da extensão e estágio no Programa Internacional de Treinamento Judicial em Administração da Justiça do Centro Internacional de Estudos Legais Dean Rusk  na Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos. 

Com várias obras publicadas, Amini Campos também é membro da Academia Mato-Grossense de Letras, Academia Mato-Grossense de Magistrados, professora da faculdade de direito e coordenadora do Núcleo de Estudos Científicos sobre Vulnerabilidades da UFMT. 

Ela implantou a Vara de Violência Doméstica em Cuiabá e foi premiada pelo desenvolvimento de projetos em defesa da equidade de gênero, como Prêmio Nacional Carlota Queirós. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado de R$ 27 milhões
Próximo artigoCriador do protocolo WWW leiloa código original por R$ 27 milhões