Judiciário

Juiz torna réu vereador que sacou arma de fogo e ameaçou colega em sessão

Conforme a decisão, o gatilho da arma de Neiriberto Erthal teria sido puxado algumas vezes, mas não houve disparo

1 minuto de leitura
Juiz torna réu vereador que sacou arma de fogo e ameaçou colega em sessão

A Vara Única de Querência (927 km de Cuiabá) tornou réu o vereador Neiriberto Martins da Silva Erthal (PSC) na ação de ameaça com arma de fogo a outro vereador na Câmara do município. 

O juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Brito disse em sua decisão que o ato praticado pelo vereador Neiriberto “ultrapassou a normalidade de tentativa de homicídio”. 

A ameaça ocorreu durante uma sessão no dia 21 de março. Durante uma discussão sobre os trabalhos da Câmara dos Vereadores, Neiriberto Martins se alterou e sacou de uma arma de fogo e apontou para o vereador Edimar Batista (PDT). 

A apuração da Polícia Civil encontrou indícios de que o gatilho da arma empunhada por ele teria sido puxado algumas vezes, mas não houve disparo. A polícia disse que ainda não sabe informar o motivo e não descarta a hipótese de falha. 

“O acusado sequer possui porte de arma, o que torna a situação ainda pior, especialmente no âmbito de uma sessão pública nas dependências da Câmara de Vereadores”, afirmou o juiz Thalles Nóbrega. 

Na mesma decisão, ele negou o pedido de relaxamento da prisão de Neiriberto Martins da Silva Erthal para prisão domiciliar. O vereador está preso desde 24 de março. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes