Juiz manda soltar enfermeira que furtou testes de covid da Santa Casa

Profissional foi presa ao tentar sair da Santa Casa com os equipamentos dentro da bolsa, no domingo (11)

Foto: Polícia Civil

Presa por furtar testes de covid-19 e outros materiais da Santa Casa, uma enfermeira teve a liberdade concedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O crime foi registrado na madrugada do domingo (11). A decisão é do juiz Marcos Faleiros da Silva.

Segundo o magistrado, a perda de uma profissional com 11 anos de experiência neste momento da pandemia seria prejudicial.

“É notória a comoção social com relação a casos similares, envolvendo crimes praticados em momento de pandemia. Entretanto, apesar dos fatos serem extremamente graves, entendo que neste momento atual seria prejudicial a perda de um profissional com 11 anos de experiência que poderá estar salvando vidas”, disse Faleiros.

A mulher, de 44 anos, foi abordada ao tentar sair do hospital com os testes e outros equipamentos dentro da bolsa. Ao ser questionada, ela respondeu que utilizava os produtos em plantões particulares.

Ao conceder a liberdade, o juiz citou também que a enfermeira não apresenta risco para a sociedade e determinou que ela se apresente no Hospital Estadual Santa Casa para trabalhar na linha de frente contra a covid-19.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdolescente grava investida do padrasto e o faz ser preso por estupro
Próximo artigoPrefeito permite consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes de Várzea Grande