Justiça

Juiz manda MP explicar ausência de vereador e mais 6 em lista de denunciados da Ragnatela

Paulo Henrique, vereador, Cuiabá
Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá Jean Garcia de Freitas Bezerra mandou o Ministério Público explicar o motivo de não incluir o vereador Paulo Henrique (MDB) na lista de denunciados da Operação Ragnatela. 

Paulo Henrique aparece na investigação como suspeito de ligação com o crime organizado. O juiz pede também explicação sobre ausência de mais 6 investigados no processo. Segundo ele, o vereador e os outros estão “situação fática, aparentemente, similar” às dos denunciados. 

“Determino a intimação do órgão ministerial para que se manifeste de forma fundamentada sobre eventual arquivamento ou instauração de inquérito complementar”, disse. 

A ordem está na mesma decisão que tornou 14 pessoas rés pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Elas teriam supostamente ajudado uma facção criminosa em Cuiabá a lavar dinheiro com a compra de casa de shows e a contratação de artistas. 

O vereador Paulo Henrique é citado na operação como suposto intermediador de licenças e alvarás para que as casas noturnas funcionassem e os artistas pudessem se apresentar. Além de vereador, ele é fiscal de serviços da Prefeitura de Cuiabá. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Política

Mais polêmica! Áudio vazado expõe ameaça de Wanderley Cerqueira em Câmara de VG

Assessor do presidente da Casa cita suposta ajuda de Sérgio Ricardo e promete divulgação de conteúdo na imprensa
Geral

Quer viver o universo geek e gosta de RPG? Chapéu de Mago promove encontro no Pantanal Shopping

Evento reúne fãs de RPG, card games e jogos estratégicos neste sábado
Geral

Hospital Central ultrapassa 17 mil atendimentos em cinco meses de operação

Unidade de alta complexidade em Cuiabá já atende pacientes de mais da metade dos municípios de Mato Grosso
Geral

Caminhão com carga da facção é apreendido após apresentar notas fiscais falsas em Lucas

Operações em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum desarticulam esquema de “assistencialismo criminoso” usado para cooptar comunidades
Carregando horário...