18 de abril de 2026 02:25
Mato GrossoPolítica

Desembargador vai decidir sobre prisões de Savi, Taques e mais quatro investigados

Foto de Mikhail Favalessa
Mikhail Favalessa

O juiz Murilo Moura Mesquita não revogou a prisão do deputado estadual Mauro Savi (DEM), do ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques e de mais quatro investigados na segunda fase da Operação Bereré, apelidada de Bônus.

Eles passaram por audiência de custódia na 11° Vara Criminal de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (09).

O desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, deverá decidir pela manutenção ou não das prisões. Ele foi o responsável por determinar a prisão preventiva dos seis investigados.

Durante a audiência de custódia, a defesa do deputado Mauro Savi pediu para que fosse autorizada a entrada de remédios controlados do parlamentar, no local da prisão.

A Procuradoria Geral da Assembleia pediu para que fosse garantido o direito de que o deputado seja mantido em uma sala de Estado Maior.

 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

TRT-MT fixa em R$ 30 milhões valor para Estado adquirir prédio da Santa Casa em Cuiabá

Decisão judicial estabelece lance mínimo para continuidade do processo; montante será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas acumuladas pela antiga gestão
Geral

Linha 735 entra em operação para ligar o Parque Cerrado ao Centro de Cuiabá

Nova rota reforça o transporte na região Sul com veículos climatizados e trajeto via Distrito Industrial; Capital atinge a marca de 100 linhas ativas
VG Fight Iteec Brasil
EsportesGeral

Iteec Brasil celebra o aniversário de Várzea Grande com evento gratuito de artes marciais

Festival de lutas contará com a disputa de seis cinturões de cinco modalidades diferentes
Geral

​Festival da Pamonha projeta movimentar 40 toneladas de milho e lança concurso inédito em Cuiabá

7ª edição do evento na Comunidade Rio dos Peixes terá premiação para a melhor receita de pamonha doce e salgada; expectativa é de 30 mil visitantes até terça-feira (21)