Cidades

Juiz dá prazo de cinco dias para Taques retirar propagandas institucionais do Estado

2 minutos de leitura
Juiz dá prazo de cinco dias para Taques retirar propagandas institucionais do Estado

Após três decisões judiciais contra o governador Pedro Taques (PSDB) para retirar publicidade institucional das obras públicas, o juiz Ulisses Rabaneda proferiu nesta sexta-feira (27), uma nova decisão que determinou que ele retire, no prazo máximo de cinco dias, todas as placas publicitárias do governo espalhadas pelo Estado.

O juiz destacou que há no Tribunal Regional Eleitoral oito ações movidas contra o governador em que a demanda é a propaganda do governo em período proibido pela legislação.

VEJA MAIS

TRE manda governo retirar mais uma placa de propaganda instalada em rodovia
Justiça dá 24 horas para o Governo do Estado retirar placas institucionais
PDT protocola mais duas representações contra Taques na Justiça Eleitoral

“Em outras palavras, estas ações vem se repetindo exponencialmente, mesmo algumas delas tendo liminar deferida para que o representado se abstenha de novas práticas. Este quadro autoriza, ipso facto, a adoção de providência judicial mais severa, para que, em primeiro plano, cessem as condutas potencialmente irregulares, e, em segundo, tornem desnecessárias novas demandas distribuídas individualmente nesta Corte”, destacou o juiz, ao conceder a liminar de “caráter inibitório”.

A ação foi proposta pelos advogados Rodrigo Cyrineu e Ademar Silva a pedido do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Eles alegaram, como a exemplo das outras três ações anteriores que determinaram a retirada da publicidade, que o governador “vem utilizando a máquina pública para lograr proveito eleitoral em seu projeto de reeleição, tal como já noticiado nas inúmeras representações já ofertadas em seu desfavor perante este tribunal”.

Na decisão desta sexta-feira (27), que atendeu ao pedido do PDT, o juiz deu o prazo de 24 horas para que duas placas localizadas no município de Juscimeira sejam retiradas.

“Intime-se o representado para que, no prazo de 24 horas, providencie a remoção da publicidade institucional objeto destes autos, ou seja, “duas placas/outdoor de induvidosa publicidade de obras publicas encontradiças no Municipio de Juscimeira-MT, respectivamente na EE. João Matheus Barbosa e na via urbana denominada Rua Campos Sales, s/n, centro, entre a Igreja Assembleia de Deus e o lago municipal”.

O governador também está proibido de “fixar outras [placas] com as mesmas características, até a realização das eleições 2018, inclusive 2° turno, se houver, sob pena de multa individual no valor de R$ 20.000,00 [vinte mil reais] por
placa existente após o prazo assinalado”.

Outras decisões
Nas outras três decisões que determinaram a retirada das publicidades localizada nas MTs 010 e 251, os juízes entenderam, como a exemplo de Ulisses Rabaneda, a prática de conduta vedada por parte do governador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes