Cidades

Jovens usam Aeroporto de Sinop para festas, rachas e ações de vandalismo

2 minutos de leitura
Jovens usam Aeroporto de Sinop para festas, rachas e ações de vandalismo
Foto: Divulgação

Lixo espalhado pelo chão e patrimônio público depredado. Esse é o cenário deixado por jovens que usam o estacionamento do Aeroporto Municipal “Presidente João Batista Figueiredo”, de Sinop (500 Km de Cuiabá) para a realização de festas. Um Boletim de Ocorrência registrado na segunda-feira (14) aponta alguns problemas causados no local por conta dos encontros dos jovens.

O último ato de vandalismo registrado aconteceu em uma guarita, próximo à entrada dos hangares do aeroporto.

Segundo o administrador do local, Frederico Bernardo, esse não foi o primeiro BO registrado e o espaço já sofreu outros atos de vandalismos.

“Esse é o segundo Boletim que registramos. Eles se reúnem na parte externa, lá no estacionamento, mas já danificaram banheiros, retiraram um extintor de incêndio do hangar e sempre deixam muito lixo espalhado”, relatou.

Som alto

A reclamação de muitos jovens é de que na cidade não há espaços destinados à realização de festas e lazer, por isso eles acabam indo até locais afastados da cidade para ouvir som alto e ingerir bebidas alcoólicas.

Segundo a prefeitura municipal, o ato não tem relação com falta de espaços públicos, e que lugares como o Centro de Eventos Dante de Oliveira também sofrem ações de vandalismo constantemente.

Rachas

As festas geralmente são realizadas nos finais de semana e duram a madrugada toda. Um jovem universitário ouvido pela reportagem disse que o vandalismo contra o patrimônio público não é a única ilegalidade cometida nas festas.

“Nos dias em que fui tinha algumas pessoas correndo de carro, fazendo ‘racha’, mesmo com a pista cheia de gente;  outras estavam empinando moto. Tudo com o som dos carros sempre alto e todos ingerindo bebidas alcoólicas”, relatou.

Ainda de acordo com o jovem, policiais passam pelo local algumas vezes e pedem para que os jovens abaixem o volume do som, mas que nunca revistaram os frequentadores.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes