Cidades

Jovens fazem “baile funk” em avenida e dançam em cima de ponto de ônibus

2 minutos de leitura
Jovens fazem “baile funk” em avenida e dançam em cima de ponto de ônibus
Processed with MOLDIV

A avenida Jacques Brunini, que divide os bairros Jardim Europa e Grande Terceiro, virou um baile funk a céu aberto na noite da última sexta-feira (21), em Cuiabá. Vídeos que circulam pela internet, mostram jovens dançando e fumando narguilé e até amigos que se juntam em cima do ponto de ônibus do local.

Os jovens sobem com uma certa facilidade no local. Dançam, cantam e não se importam com a fiação que parece estar bem próxima do ponto de ônibus.

Os registros foram feitos em uma conveniência de esquina, localizada em frente à Igreja São João Batista. O local, à propósito, foi invadido e teve sacrário arrombado e as hóstias, guardadas nele, jogadas pelo chão, na última quarta-feira (19).

YouTube video
A cena registrada em vídeo não é incomum e tem se repetido em diferentes regiões de Cuiabá. Segundo as reclamações que chegam ao LIVRE, nem mesmo o mecanismo disponibilizado pela Prefeitura de Cuiabá – o Disque Silêncio – tem resolvido a situação.

Na tarde deste sábado (22), um morador que preferiu não se identificar, enfrenta o mesmo problema com música alta na Avenida General Mello e diz não encontrar mais soluções. “Estou com minha mãe que mora ao lado do Maria Lanches, ela não está bem. O som parecia vir de uma festa que já acabou, mas realmente o som aqui vai até o sol raiar. O pessoal já nem reclama mais, não adianta”, relata.

A secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Cuiabá informou à reportagem, em julho, que o serviço não deixou de atender a nenhum chamado e “faz o que pode dentro da estrutura possível” com duas equipes, que totalizam seis servidores.

Disque Silêncio

As duas equipes da prefeitura atendem das 18h às 6h, de sexta à domingo, e das 18h à 0h durante a semana. Para contatá-los, basta telefonar para (65) 9.9341-3000 ou 9.9322-5050.

Vale lembrar que, conforme a legislação, a partir das 22h, o volume máximo permitido é de 55 dB.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes