Jovens deixam férias de lado e buscam qualificação para o mercado de trabalho

Programa de Qualificação Profissional muda rotina de jovens em Aripuanã

Foto: Assessoria

Enquanto para muitos o mês de julho significa viagens, lazer e descanso, jovens e adultos da região de Aripuanã (950 km de Cuiabá) optaram por estudar ainda mais.

No primeiro dia deste mês, iniciaram as aulas do Programa de Qualificação Profissional, uma iniciativa da Nexa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).

Um exemplo é Beatriz Cardoso, de 21 anos, que já se dividia entre trabalho, graduação e a maternidade. Com a chegada do “mês das férias”, o ritmo ficou ainda mais intenso com aulas no período noturno.

“Minha vida ficou bem mais corrida, mas o esforço vale a pena, pois estou conhecendo coisas novas e os professores são bem capacitados”, relata.

Beatriz está na primeira turma do curso de Auxiliar de Operações de Geologia e Sondagem do Programa. No total, são 9 cursos com duração de quatro a cinco meses.

Ao todo, o Programa irá formar 500 pessoas, entre turmas de 2019 e 2020, aprovadas no processo seletivo que contou com mais de 1.500 inscritos.

Os cursos, compostos por aulas teóricas e práticas, estão sendo realizados em Aripuanã e terão duração de quatro a cinco meses, de acordo com a área escolhida.

Ao final do Programa, todos os participantes que cumprirem com a carga horária e atividades previstas, receberão um certificado emitido pelo Senai-MT, que é válido em todo território nacional.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSem viatura e sem diária
Próximo artigoConfira o primeiro trailer do novo filme de Scorsese, O Irlandês