Crônicas Policiais

Jovens chamam policiais de “viadinhos” e acabam presos após fuga em alta velocidade

2 minutos de leitura
Jovens chamam policiais de “viadinhos” e acabam presos após fuga em alta velocidade
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um veículo com cinco jovens – três homens e duas mulheres – foi parado por policiais na madrugada deste sábado (10), por volta das 1h25, depois que o grupo passou por uma viatura da Polícia Militar gritando “tudo viadinhos” e abrindo fuga. Alcoolizados, eles saiam de uma festa na UFMT e tentaram intimidar os policiais dizendo ter ensino superior e, uma delas, ser filha de policial militar.

A equipe da PM dava reforço a uma abordagem na avenida Beira Rio, nas proximidades da Distribuidora Proibida, quando o carro Fiat Palio, de cor azul, passou pelo local proferindo diversos xingamentos. Foi dada ordem de parada com um sinal de luz, mas o veículo fugiu em alta velocidade pela avenida Jaques Brunini; via de intenso fluxo de pessoas transitando a pé.

Na fuga, os jovens quase causaram um acidente com um veículo que seguia pela via contrária, ao tentar realizar uma ultrapassagem indevida. Mais à frente, durante a perseguição, eles ainda ultrapassaram o sinal vermelho no cruzamento com a avenida Carmindo de Campos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM conseguiu parar o carro na Avenida Governador José Frangeli, no bairro Campo Velho, nas proximidades do bar “Copo Sujo”. Desobedecendo a ordem de posição de revista, um dos jovens desceu nervoso do banco traseiro, dizendo que “tinha nível superior e não precisava passar pela situação”. Uma das garotas, chorando e xingando, tentou intimidar a equipe dizendo ser filha de policial militar.

A guarnição pediu uma equipe de reforço, que também foi desacatada, e os jovens encaminhados para a Central de Flagrantes sem o uso de algemas. A jovem citada foi conduzida no banco do passageiro e os demais no camburão.

O veículo foi liberado do pátio do Detran, que não estava disponível para receber veículos apreendidos e os pertences dos jovens entregues aos familiares.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes