Brasil

Jovem toma arma de policial, atira no rosto dele e é solto em menos de 24 horas; veja o vídeo

2 minutos de leitura
Jovem toma arma de policial, atira no rosto dele e é solto em menos de 24 horas; veja o vídeo
Reprodução

Um jovem universitário de 18 anos foi preso e solto em menos de 24 horas após se envolver em um acidente de trânsito, tomar a arma do policial militar e atingi-lo de raspão no rosto. O motorista do outro carro também foi atingido com um tiro na perna.

No vídeo, gravado por uma câmera de circuíto interno de segurança, é possível ver quando Valdnei Molina Junior se aproveita do fato de o policial estar conversando com o outro motorista, de camisa verde, para pegar a arma dele. Eles começam a brigar e em seguida caem no chão. Um outro policial corre para ajudar o colega e logo depois a arma dispara.

Na imagem também dá para ver quando o homem de camisa verde é atingido na perna. O outro policial corre para  o carro da Polícia Militar e outra pessoa que acompanhava a cena segue na direção do militar atingido e do acusado.

Valdnei foi preso em flagrante dia 15 de setembro, em São José do Rio Preto (SP) e, no dia seguinte (16), foi interrogado pelo juiz durante audiência de custódia. O magistrado, que concedeu a liberdade provisória do rapaz sem o pagamento de fiança, determinou que ele ficasse algemado durante o interrogatório, já que havia risco à segurança das pessoas presentes.

Para garantir a liberdade do acusado, o juiz levou em consideração o fato de o jovem não ter antecedentes criminais, ter residência fixa, trabalhar e ser estudante de curso superior.

Apesar de reconhecer a violência do caso, o magistrado entendeu que, pelo fato de Valdnei provavelmente estar sob efeito de bebida alcoólica, não agiu de forma intencional.

O juiz da comarca de São José do Rio Preto determinou que o universitário não frequente bares ou qualquer outro local não condizente com a condição de liberdade provisória, para evitar novas infrações.

Ele ainda está proibido de manter contato com o policial militar e com o motorista que levou um tiro na perna, deixar a cidade em que mora e deve ficar em casa no período da noite e nos dias de folgas.

Veja o vídeo:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes