Crônicas Policiais

Jovem esgana namorada até a morte e esconde corpo

2 minutos de leitura
Jovem esgana namorada até a morte e esconde corpo

Um jovem de 27 anos foi preso nessa sexta-feira (6), em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), depois de esganar a namorada, de 38 anos, até a morte e esconder o corpo dela.

A princípio, o suspeito, Leonardo Araujo de Souza, tentou negar o envolvimento no desaparecimento da vítima, Roselia de Souza Costa, mas por fim confessou o crime.

Leia também:

Desaparecimento

Roselia foi vista pela última vez na quarta-feira (4) saindo em um carro vermelho antigo, por volta das 19 horas.

Consta no boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dela que o namorado, Leonardo, disse ter chamado um táxi para ela ir para casa às 23h50, mas ela nunca chegou em casa.

A residência da vítima foi encontrada aberta, com ventilador ligado.

A pessoa que registrou o boletim de ocorrência contou, ainda, que o ex-companheiro de Roselia havia saído da cadeia no dia do desaparecimento dela e iria passar a tarde com o filho do casal, de oito anos.

A criança também não havia mais aparecido e nem ido à escola no dia seguinte ao desaparecimento, a quinta-feira (5). Familiares também não tinham notícia de Roselia.

Feminicídio

Logo que recebeu a denúncia sobre o desaparecimento, a Polícia Judiciária Civil deu início às investigações. A intenção, a princípio, era encontrar Roselia ou o namorado dela, Leonardo.

Por volta das 19 horas dessa sexta-feira (6) Leonardo foi localizado e encaminhado para a delegacia, onde, a princípio, negou qualquer participação no desaparecimento de Roselia.

Porém, conforme o boletim de ocorrência, após os policiais civis falarem que havia câmeras na rotatória do Bairro José Sobrinho, onde ele possivelmente estaria com a namorada, ele optou por confessar o crime.

Em depoimento, Leonardo contou que matou a namorada usando as próprias mãos, esganada, e que havia abandonado o corpo dela em uma estrada vicinal da MT-130, próximo à praça de pedágio.

Os policiais pediram que ele levasse a equipe até o local e assim ele fez. O corpo de Roselia foi encontrado já em estado de decomposição.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos necessários.

O suspeito foi preso, acusado de feminicídio e ocultação de cadáver. Ele estava com algumas lesões no corpo e disse terem sido causadas pela vítima enquanto tentava lutar pela vida.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes