Cidades

Jovem esfaqueada por amiga foi atingida no coração, afirma laudo

2 minutos de leitura
Jovem esfaqueada por amiga foi atingida no coração, afirma laudo
Fernanda (de branco), a vítima, e Aldirene (de vinho), a acusada (Foto do Instagram de Fernanda)

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a facada que matou a jovem Fernanda Souza Silva, 22 anos, assassinada pela amiga Aldirene da Silva Santana, 26 anos, acertou o coração e o pulmão da vítima.

Segundo o laudo assinado pelos peritos Edno Ferreira Nogueira e Manoel da Silva Neto, a facada deixou uma ferida de 5 cm de comprimento no lado esquerdo do tórax de Fernanda.

“Aberta a cavidade, visualizamos hemotórax à esquerda (aproximadamente 1.300 ml). Lesão cortante na porção media do pulmão esquerdo. Presença de hemopericardio. Lesão transfixante no ventrículo esquerdo”, diz trecho do laudo.

A jovem ainda estava com uma ferida na parte de trás do antebraço direito, de aproximadamente 1,5 cm e escoriação em um dedo da mão.

Os peritos concluíram que a causa da morte foi choque hipovolêmico, também conhecido como choque hemorrágico, acontece quando se perde cerca de 1 litro de sangue, o que faz com que o coração deixe de ser capaz de bombear o sangue necessário para todo o corpo.

O assassinato

Por volta de 12h20 do dia 26 de fevereiro, Fernanda foi com a amiga Janaina Pereira Rosseti, 34 anos, a um conjunto de quitinetes na Rua Jerônimo Lopes Esteves, do Bairro Jardim Paulista, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), onde a amiga de Fernanda, Aldirene da Silva Santana, 26 anos, morava, para tirar satisfação porque Aldirene estaria espalhando fofocas sobre ela.

As duas tiveram uma calorosa discussão e Aldirene acabou esfaqueando Fernanda no peito. A jovem chegou a tentar reagir segurando os cabelos de Aldirene, mas perdeu as forças e caiu.

Janaina afirmou que precisou segurar Aldirene para que ela não desse outra facada em Fernanda, que morreu cerca de oito minutos após ser esfaqueada.

O LIVRE foi a Rondonópolis e contou a história da relação entre as duas amigas, que acabou em assassinato. Leia AQUI.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes