Cidades

Jovem empresário destaca olhar social por meio de projeto em Cuiabá

O projeto está no segundo ano, e Alex tem agregado mais de 200 apoiadores jovens nesta proposta

2 minutos de leitura
Jovem empresário destaca olhar social por meio de projeto em Cuiabá

Reviver uma realidade que estava no passado foi um ponto crucial para que o jovem empresário Alex Rodrigues decidisse realizar em 2019 o projeto “Ser Jovem e ser Social” para atender as famílias mais vulneráveis de Cuiabá. Isso porque, o jovem que vem de origem humilde e viu de perto a luta dos seus pais para oferecer uma educação com qualidade destaca que acolher essas famílias e dar o suporte necessário é primordial para garantir o futuro dos seus filhos.

O fato de conhecer de perto as limitações de quem mais precisa, já que vivenciou na própria pele quando criança essa carência social, fez com que Alex começasse uma jornada de visitas nas comunidades e levasse auxílio social para as famílias carentes.

“Meus pais batalharam muito para garantir uma educação aos seus filhos. Por isso, sei que a ajuda é necessária e traz esperança para essas famílias que buscam pelo atendimento social para seus filhos e um futuro com qualidade”, explica Alex.

Além disso, o jovem também buscou ajuda de outros jovens amigos que também contribuíram  para essa jornada que aplicou  durante os 12 meses do ano.   Apenas em 2019 Alex conseguiu com seus parceiros atender várias famílias com atendimento médico, psicólogo, dentista, doações de cadeiras de rodas, assistência social, assistência jurídica entre outras ações.

“Juntamos amigos que acreditaram na proposta de acolher os que precisam e conseguimos fazer nossa parte em 2019. Todos são jovens que apostam que o bem dá sociedade depende de nós. Também  podemos  realmente trabalhar em prol do povo que não teve este acolhimento público ainda”.

Ele ainda destaca que o maior desafio não é mapear as dificuldades do povo, mas sim engajar os jovens nesta caminhada.”O jovem tem um desejo imenso de ajudar e fazer algo diferente para mudar nossa realidade. Meu trabalho foi despertar nesses amigos o desejo que já existia. Fizemos um ano cheio de ações voltadas para as famílias mais vulneráveis. Mesmo eles ganhando nossa ajuda, nós que no fundo ganhamos e muito. Pelo fato de aprender neste trajeto, que todos somos humanos e podemos passar por situações difíceis e merecemos uma mão  para nos apoiar quando precisamos”, disse.

O projeto está no segundo ano, e Alex tem agregado mais de 200 apoiadores jovens nesta proposta. Além disso, várias famílias atendidas com o projeto independente e sem fins lucrativos e políticos.

Fonte: Noveen

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes