Crônicas Policiais

Jovem é preso acusado de matar, esconder corpo e lamber faca com sangue de feirante

morte advogado
Foto de Camilla Zeni
Camilla Zeni

André Carlos Sales Machado, de 22 anos, foi preso no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande (MT), na tarde desta quinta-feira (26). Ele é suspeito de ter assassinado Dirceu Lima Raimundo, de 58 anos.

Dirceu era feirante e foi encontrado morto no dia 11 novembro, quando um cachorro começou a desenterrar seu corpo, escondido no quintal de sua casa, no bairro Jardim Marajoara 2. Ele estava em uma cova rasa, degolado.

As investigações movidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) apontaram o envolvimento de André e de Silvana Ferreira da Silva. A mulher era namorada da vítima.

Conforme o delegado Fausto Freitas, responsável pelo caso, André se relacionava com Silvana e confessou o crime, ao ser preso.

Na confissão, ele disse ter acertado o feirante com um pedaço de madeira. Depois, com ele desacordado, desferiu facadas e cortou o pescoço de Dirceu. Não bastasse o requinte de crueldade, André ainda lambeu a faca suja de sangue.

Mesmo morto, Dirceu não foi enterrado de imediato. As investigações apontaram que o homem só foi levado para o quintal de sua casa, dois dias depois. Foi então que um cachorro descobriu o corpo.

Silvana está presa desde a semana passada. Ela é usuária de drogas e desde o início era a principal suspeita. Depois do sumiço de Dirceu, ela foi vista na casa dele e também utilizando o veículo da vítima. À polícia, ela negou participação no crime.

Já André foi preso nesta quinta e aguarda audiência de custódia. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

(Com assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Doadores de MT celebram aniversário com gestos de solidariedade no Hemocentro

Direção da unidade destaca que “aniversário solidário” inspira novos voluntários e fortalece o sentimento de dever cumprido na comunidade
Crônicas Policiais

PM invade casa e liberta família feita refém por criminosos em Várzea Grande

Bandidos agrediram vítimas com coronhadas e tentaram roubar R$ 100 mil via aplicativo bancário durante o sequestro
Crônicas Policiais

PM-MT apreende 5,2 toneladas de drogas e aumenta em 26% o número de prisões em 2026

Balanço divulgado nesta sexta (08) mostra que 1.580 suspeitos foram detidos por tráfico nos primeiros meses do ano em todo o Estado
Oportunidades

Prefeitura lança programa Qualifica Várzea Grande com cursos gratuitos e foco no empreendedorismo

Iniciativa prevê capacitações ao longo do ano em parceria com instituições como SENAI, SEBRAE e SENAR, com prioridade para famílias em situação de vulnerabilidade social
Carregando horário...