Jovem é preso acusado de matar, esconder corpo e lamber faca com sangue de feirante

Corpo foi encontrado depois que cachorro cavou o quintal da casa da vítima

Foto: Assessoria Polícia Civil

André Carlos Sales Machado, de 22 anos, foi preso no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande (MT), na tarde desta quinta-feira (26). Ele é suspeito de ter assassinado Dirceu Lima Raimundo, de 58 anos.

Dirceu era feirante e foi encontrado morto no dia 11 novembro, quando um cachorro começou a desenterrar seu corpo, escondido no quintal de sua casa, no bairro Jardim Marajoara 2. Ele estava em uma cova rasa, degolado.

As investigações movidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) apontaram o envolvimento de André e de Silvana Ferreira da Silva. A mulher era namorada da vítima.

Conforme o delegado Fausto Freitas, responsável pelo caso, André se relacionava com Silvana e confessou o crime, ao ser preso.

Na confissão, ele disse ter acertado o feirante com um pedaço de madeira. Depois, com ele desacordado, desferiu facadas e cortou o pescoço de Dirceu. Não bastasse o requinte de crueldade, André ainda lambeu a faca suja de sangue.

Mesmo morto, Dirceu não foi enterrado de imediato. As investigações apontaram que o homem só foi levado para o quintal de sua casa, dois dias depois. Foi então que um cachorro descobriu o corpo.

Silvana está presa desde a semana passada. Ela é usuária de drogas e desde o início era a principal suspeita. Depois do sumiço de Dirceu, ela foi vista na casa dele e também utilizando o veículo da vítima. À polícia, ela negou participação no crime.

Já André foi preso nesta quinta e aguarda audiência de custódia. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovem empresário destaca olhar social por meio de projeto em Cuiabá
Próximo artigoMisael diz que povo das ruas quer reeleição de Emanuel e lealdade garante PTB como vice