Crônicas Policiais

Jovem é morto pela Rotam ao fugir de abordagem

Gabriel Leonardo da Silva Xavier teria apontado uma arma para o comandante da equipe de militares

1 minuto de leitura
Jovem é morto pela Rotam ao fugir de abordagem
(Foto: Divulgação / PMMT)

Gabriel Leonardo da Silva Xavier, de 20 anos, conhecido como Chucky, morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira (27), em Cuiabá. Conforme informações da PM, ele teria fugido de uma abordagem da Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam) e, quando foi encontrado, apontado uma arma de fogo para o comandante do grupo de militares.

O fato foi registrado por volta das 20h, no bairro Jardim Colorado. Segundo a narrativa policial, a equipe da Rotam estava em patrulhamento na região e avistou uma pessoa em uma motocicleta, modelo Honda Biz, cor azul. O veículo era conduzido por Gabriel Leonardo.

Ao ver os policiais, o rapaz teria fugido e foi então que começou a perseguição.

Quando chegou à rua F, o jovem entrou em uma residência e os moradores começaram a gritar até a chegada da Rotam.

Os militares conseguiram localizar Gabriel Leonardo dentro da casa, mas ainda assim, o rapaz conseguiu fugir novamente dos policiais e foi para os fundos do imóvel.

Conforme a Rotam, quando o suspeito foi localizado, empunhou uma arma, revólver calibre ponto 32, para o comandante da equipe. Os policiais atiraram e Gabriel Leonardo foi ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o rapaz não resistiu e morreu no local.

De acordo com a polícia, Chucky, como era conhecido, tinha 21 passagens criminais por crimes como homicídio, roubo, furto, receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Com Gabriel Leonardo foi encontrado também um tablete de maconha.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes