Jovem denuncia ter sido abusada por ex-marido da avó quando tinha 12 anos

Seis anos após o crime, ela conseguiu contar à polícia o que sofreu

Imagem ilustrativa

Uma jovem de 18 anos procurou a polícia nessa sexta-feira (26) e denunciou o ex-marido de sua avó, de 58 anos, por ter abusado sexualmente dela quando ela tinha 12 anos.

O abuso aconteceu na casa em que ela morava com o suspeito e a avó, no Bairro Setor Industrial, em Sinop (500 km de Cuiabá).

Segundo a vítima, ela morou com a avó e o suspeito desde pequena até os 13 anos. À época, o idoso era convivente da avó dela.

Ela sofre com crises epiléticas. Na tarde de um sábado, quando tinha pouco menos de 13 anos, ela estava deitada no sofá assistindo televisão, sozinha na casa com o suspeito, pois a avó estava trabalhando em um hotel, e sofreu uma crise convulsiva.

Quando ela recobrou a consciência, o suspeito estava em cima dela, com as roupas abaixadas e as roupas dela haviam sido tiradas. Ela percebeu, ainda, que havia um líquido semelhante a sêmen em suas pernas e órgão genital. Desesperada, a criança correu para o banheiro.

A princípio ela não contou para ninguém sobre o que havia acontecido. Meses depois ela mudou para a casa da mãe. Nesse período, ela contou para o avó paterno sobre o abuso, que contou para a mãe dela, que, por sua vez, disse para a avó materna, esposa do suspeito. Após isso, a avó se separou do suspeito.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado pela Polícia Civil.

LIVRE produziu um manual para você saber como agir, caso tenha sido vítima ou testemunha de um crime sexual:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno federal anuncia pedido de teste para vacina contra a covid-19
Próximo artigo40% das vacinas recebidas por MT ainda estariam sem aplicação, diz deputado