José Medeiros convoca amantes da fotografia para uma expedição pela Serra do Roncador

Entre os dias 2 e 5 de março, os participantes acompanham o fotógrafo em busca da “Cidade Perdida”

Foto: José Medeiros

Localizada a 60 km do Município de Barra do Garças (MT), a Serra do Roncador ambienta histórias e enigmas que instigam a curiosidade de turistas que se aventuram por seus belos cenários. Ali, o explorador inglês Percy Fawcett desapareceu, em 1925, na busca por um portal que poderia leva-lo à “Z, a Cidade Perdida”.

De lá para cá, outras expedições tentaram encontrar Fawcett e as lendas se multiplicam. Alguns dizem que ele encontrou uma civilização intra-terrena extremamente evoluída espiritual e tecnologicamente. Já os céticos afirmam que ele, seu filho e amigo que o acompanhavam, foram mortos por guerreiros indígenas. Fato é que as lendas têm inspirado místicos e artistas, e que teria baseado, inclusive, a franquia Indiana Jones.

Desta vez, o fotógrafo mato-grossense José Medeiros é quem propõem aos amantes da fotografia uma imersão pelas paisagens e personagens da Serra do Roncador. “Expedição Fotográfica em busca da Cidade Perdida” será realizada entre os dias 2 e 5 de março, período do Carnaval.

Nesta expedição por terras místicas, além de explorar as técnicas da fotografia, a intenção é estimular um olhar criativo sobre os encantos da região. Entre paredões, formações rochosas, cavernas, pinturas rupestres e quedas d’água, o participante da expedição encontrará inspiração para explorar novas possibilidades de composição.

José Medeiros

Roteiro

A Pousada Park Portais do Roncador será a sede da aventura. Localizada no início da serra, próximo ao vilarejo do Vale dos Sonhos, é lá que se encontram os atrativos turísticos mais conhecidos da região.

As paisagens inclusas no roteiro são: Lagoa do Roncador, Arco de Pedra e Região dos Portais da Cidade Perdida e Templo Maior, respectivamente, ao longo dos três dias. O proprietário Maurinho será guia e personagem das inúmeras histórias sobre a Serra do Roncador; relatos dos visitantes que passaram por lá também somam a experiência.

José Medeiros

Fotógrafo desde os 16 anos de idade, José Medeiros sempre demonstrou profundo interesse pelas manifestações culturais e há mais de duas décadas desenvolve trabalhos com a população indígena. Sua missão fotográfica e antropológica, marcada sempre pela postura questionadora e polêmica, convida a refletir sobre as questões existenciais humanas. Durante os anos de fotografia, frequenta periodicamente a Serra do Roncador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPaulo Araújo apresenta PEC para acabar com voto secreto na Assembleia
Próximo artigoGoverno quer mandar reforma da Previdência para Congresso em breve

O LIVRE ADS