Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero

Informação foi confirmada pelo Governo de São Paulo

O jornalista e âncora do jornal da Band, Ricardo Boechat, é uma das vítimas da queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O acidente ocorreu nesta segunda-feira (11). A informação foi confirmada pelo Governo de São Paulo, segundo a coluna Radar, da Revista Veja.

O piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, também morreu no local. O helicóptero ainda bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leve.

A informação de que Boechat estava na aeronave veio mais tarde, segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo.

O presidente da República Jair Bolsonaro se manisfestou nas redes sociais e lamentou o ocorrido. “É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!”, escreveu.

Ricardo Eugênio Boechat era jornalista, apresentador e radialista. Ele comandava o Jornal da Band, conduzia o Café com Jornal da rádio BandNews FM e escrevia para a IstoÉ. Ele também já passou pelas redações dos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Boechat é detentor de três Prêmios Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro. Filho de diplomata, nasceu em 13 de julho de 1952, em Buenos Aires.

Populares fizeram imagens do momento do acidente; veja vídeo:

Mais informações em instantes

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo: motociclista foge e agente de trânsito corre atrás dele a pé
Próximo artigoLorenzoni: classificação de rompimento de barragens pode ser alterada

O LIVRE ADS