Jornalista recebe bilhete ameaçador: “balas perdidas podem acertar alguém”

O bilhete foi deixado no carro do jornalista enquanto ele trabalhava em um evento em Peixoto de Azevedo

O jornalista Leandro Lima do Nascimento, de 31 anos, recebeu uma ameaça no último domingo (8) enquanto trabalhava no Parque de Vaquejada J Lima, evento em Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá). Deixaram um bilhete dentro do carro dele com ameaças e dizendo para ele tomar cuidado com as matérias que divulga.

O bilhete dizia: “Senhor jornalista, segue um conselho, acidentes acontecem todos os dias, drogas podem aparecer misteriosamente dentro de veículos, balas perdidas podem acertas alguém. Fique esperto, mortes ocorrem todos os dias, então, tome cuidado com as matérias que você divulga no seu site insignificante. Avisa quem amigo é, um forte abraço”.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo jornalista, ele não tem nenhuma ideia de quem possa ter deixado o bilhete em seu carro, um Fiat Uno.

Porém, relatou que nas últimas semanas, além das matérias de dia-a-dia, foram divulgadas notícias referentes a “desapropriações realizadas pela prefeitura de Matupá” e sobre “maquinários da prefeitura de Guarantã do Norte fazendo estradas dentro de áreas privadas no estado do Pará”, consta no boletim de ocorrência.

O caso foi registrado como ameaça e será investigado pela Polícia Judiciária Civil.