Jornalista faz rifa de quadro para tratamento de Fibrose Pulmonar

Marcia Pache está afastada da TV Cidade Verde devido às fortes dores trazidas pela doença

A jornalista Márcia Pache, da TV Cidade Verde/Band MT, iniciou uma campanha para arrecadar fundos para a realização de exames médicos. Pache sofre de uma Fibrose Pulmonar e está afastada do trabalho por causa das fortes dores trazidas pela doença. Os exames necessários para o diagnóstico completo da condição de Marcia, e para a continuidade do tratamento, não têm sido disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O artista plástico e produtor cultural Vicente Paulo doou uma de suas pinturas para que a jornalista realize uma rifa. Márcia precisa fazer uma Eletroneuromiografia, procedimento de difícil acesso e que custa entre R$ 900,00 e R$ 1500,00 na rede privada de Saúde. Outras duas ressonâncias magnéticas na região da coluna são necessárias para completar o diagnóstico do estado de saúde da jornalista.

A suspeita é que além da Fibrose esteja ocorrendo uma doença degenerativa dos nervos – ao LIVRE, a jornalista relatou que tem dificuldades para digitar e, às vezes, para falar.

A Fibrose Pulmonar não está controlada, mas a jornalista teve de interromper o tratamento por causa dos remédios para a dor, em especial o Tramadol – não compatível com os medicamentos que tratam a doença.
Interessados em participar da rifa podem entrar em contato com a jornalista no número 65-98448-2366. O sorteio do quadro será realizado no dia 13 de maio, Dia das Mães.

Pache é repórter de televisão há bastante tempo e ficou mais conhecida quando, em 2010, foi agredida durante uma reportagem pelo vereador Lourivaldo Rodrigues de Morais, vulgo Kirrarinha, no município de Pontes e Lacerda.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRedução da taxa de juros torna poupança mais atrativa
Próximo artigoCantora mato-grossense, Estela Ceregatti ganha prêmio Profissionais da Música 2018

O LIVRE ADS