Cidades

Jornalista é surpreendido ao ter casa invadida por gavião; veja fotos e vídeo

2 minutos de leitura
Jornalista é surpreendido ao ter casa invadida por gavião; veja fotos e vídeo
Foto: Arquivo pessoal/ Welington Sabino

O jornalista Welington Sabino, 33 anos, levou um susto nessa sexta-feira (1º) quando um gavião invadiu a sua casa no Bairro Costa Verde, em Várzea Grande. A ave estava no meio de uma caça a um passarinho quando entrou na casa e ficou presa tentando sair por uma porta de vidro.

Segundo o relato de Welington, por volta das 12 horas dessa sexta-feira (01), ele estava na sala da casa quando foi surpreendido pela entrada das duas aves, que passaram pela grade da porta e até bateram as asas. Ambas foram em direção a um jardim de inverno com uma porta de vidro fechada achando que era uma saída e bateram na porta.

No entanto, o passarinho rapidamente percebeu o erro e voou para a porta da cozinha, conseguindo fugir do predador, já o gavião ficou tentando por várias vezes sair pela porta de vidro, batendo sem entender porque voltava para trás.

“O passarinho acabou se salvando, acho que não era o dia dele morrer”, disse o jornalista. “No começo eu assustei, falei: ‘cara, um gavião’. Ai eu queria pegar o gavião, mas fiquei receoso dele me bicar, porque ele tem um bico forte, ele é um predador. Aí eu peguei uma toalha para pegar ele, mas vi que ele estava mais assustado do que eu”.

Ao ser pego com a toalha, o gavião ficou parado, Welington então resolveu pegá-lo com as mãos e tirar fotos. “Engraçado que eu conversava e ele ficava me encarando. Acho que ele ficou muito mais assustado que a gente”, disse o jornalista.

Welington contou que nunca tinha visto o gavião próximo a sua casa, mas acredita que ele tenha se aproximado pela quantidade de passarinhos que ficam em sua garagem aproveitando da ração que ele, a esposa e o filho colocam para os cachorros.

O gavião foi a sensação da casa por alguns minutos, até mesmo o filho de Welington, de sete anos, conseguiu tocá-lo. “Achei engraçado que o passarinho se salvou do apuro e o gavião ficou acuado, aí eu o peguei e ele ficou todo indeciso”, contou o jornalista.

Pouco depois, o gavião foi libertado, momento gravado em vídeo por Welington, que publicou em seu Facebook com a mensagem: “Dia da caça. O gavião caçador de passarinhos ficou sem a presa e bastante assustado”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes