John Mayer e os relacionamentos

O talentoso artista americano John Mayer trata de vários temas em suas letras, mas a temática de relacionamentos ocupa uma cadeira cativa.

Na música Heartbreak Warfare (do álbum Battle Studies) há a seguinte frase: “Dream of ways to make you understand my pain”.

Essa música – na verdade, o disco inteiro – me lembra um ano muito específico da minha adolescência. O que me conectava, na verdade, era mais a parte musical; apesar de saber inglês, na época nunca me dei ao trabalho de refletir sobre o que eu estava ouvindo.

Hoje, aos 27 anos e com 5 meses de casado, essa frase ganha uma outra profundidade.

Eu gostaria de poder dizer que nunca pensei ou falei algo do tipo “desejaria que minha mulher entendesse a minha dor”, mas não é o caso. De certa forma, percebi que ela também fazia questão que eu entendesse a sua dor em certos momentos. Conforme eu observava também outros casais, percebi que era exatamente isso o que acontecia.

Um lado tinha como objetivo fazer com que o outro lado entendesse a sua dor como ela era. O problema é que isso geralmente é feito através de acusações e em momentos de discussões, o que afasta o casal da resolução do problema, porque entramos no modo de “defesa” – ou o modo “até concordo, mas não gostei da forma como você disse”.

Será que se sonhássemos em entender a dor do outro ao invés de sonharmos em ser entendidos, isso não nos aproximaria de quem amamos?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOssadas de animais mortos em incêndio no Pantanal são doadas ao Museu Nacional do RJ
Próximo artigoEm publicação nas redes sociais, Wellaton confirma saída do Cidadania