Internacional

Joe Biden promete avançar com políticas de desarmamento nos Estados Unidos

De acordo com o democrata, o governo não vai esperar "nem um minuto" para avançar com as regulamentações contra armas de fogo

1 minuto de leitura
Joe Biden promete avançar com políticas de desarmamento nos Estados Unidos
Foto: Kevin Lamarque/Reuters

Na tarde desta terça-feira (23), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a falar na proibição de alguns tipos de armas de fogo no país. O democrata afirmou que seria a hora de proibir a venda de fuzis e carregadores, por exemplo.

Desde o período de campanha, o desarmamento é uma das principais pautas de Joe Biden. O democrata pretende, até o fim de seu governo, proibir a compra e venda de fuzis de assalto, armas semiautomáticas e alguns tipos de explosivos.

O democrata teria ido hoje ao Congresso americano para pedir avanço nos projetos que pretendem regulamentar a posse de armas.

“Não devemos esperar nem mais um minuto (…). Peço aos meus colegas da Câmara de Representantes e do Senado para agir”, disse o presidente.

Dessa vez, é possível que a Câmara aceite o pedido de Biden e os Estados Unidos passem pelo o mais rígido controle de armas desde a sua fundação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes