Variedades

Joaquin Phoenix não se inspirou em Heath Ledger para encarar o vilão em Coringa

1 minuto de leitura
Joaquin Phoenix não se inspirou em Heath Ledger para encarar o vilão em Coringa

Depois da performance arrebatadora de Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas, o papel de Coringa simplesmente foi um dos mais temidos por Hollywood, pois os novos atores, em teoria, teriam que entregar uma atuação tão marcante quanto ou ainda melhor.

Entretanto, para Joaquin Phoenix que interpreta o personagem no novo filme Coringa, ele tentou não se preocupar com isso.

Durante a coletiva de imprensa do longa no Festival de Veneza, Phoenix disse que não se inspirou em Heath Ledger para fazer o papel:

“O que me atraiu para fazer esse filme e esse personagem era o fato de que nós iríamos abordá-lo da nossa própria maneira. Então, para mim, eu não me referi às versões anteriores do personagem. Isso aqui pareceu mais como uma criação propriamente nossa, em certa forma. E isso era muito importante para mim”, contou.

Ao longo da coletiva, o cineasta Todd Phillips ainda falou sobre a essência do filme, completando o raciocínio do ator:

“Eu sempre acho que os filmes são espelhos da sociedade, mas nunca são moldes. Ainda que o filme se passe no final dos anos 70 e início dos anos 80, nós o escrevemos em 2017, então inevitavelmente algumas coisas encontram seu caminho dentro do filme e que podem estar existindo agora e nem todos veem isso, alguns apenas veem como uma nova versão da história de origem do Coringa. Então você odeia ter que definir o que é para as pessoas, mas não é um filme político – bem, para algumas pessoas, depende muito das lentes pelas quais você vê o filme”, concluiu.

Coringa estreia em 3 de outubro deste ano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
2
Inspirado

Principais Manchetes