Joaquin Phoenix diz que polêmicas de Coringa o deixaram desconfortável

Phoenix não gostou do posicionamento da mídia na época

(Foto: Reprodução/O Livre | Arte: Felipe Martins)

Coringa está terminando sua temporada nos cinemas, porém, antes da estreia, diversas polêmicas sobre seu conteúdo tomaram conta da mídia a tal ponto que até mesmo Joaquin Phoenix, o protagonista, ficou desconfortável.

Um pouco antes da estreia, ele foi questionado se acreditava que o filme poderia acabar “inspirando exatamente o tipo de pessoa que a história trata, com resultados potencialmente trágicos”, o que fez o ator apenas se levantar e ir embora da entrevista.

Phoenix acabou retornando uma hora depois, após conversar com a equipe de relações públicas da Warner e, quando o jornalista retomou a pergunta, Phoenix se limitou a responder que o questionamento nunca havia passado por sua cabeça.

Agora, com Coringa já há seis semanas em cartaz, o ator falou sobre o assunto durante uma entrevista ao Los Angeles Times.

“Era uma posição embaraçosa, porque eu pensava: ‘Bem, não posso resolver isso, porque é potencialmente parte do problema – é exatamente isso que você não deve fazer.’ Então, de repente, parecia que eu estava sendo evasivo e tentando evitar esse tópico, mas é porque isso me deixou desconfortável. Sendo que, na verdade, eu estava pensando: ‘É exatamente esse tipo de atitude que excitaria esse tipo de pessoa’.”

Coringa se tornou o filme baseado em HQ mais lucrativo da história e já rendeu mais de US$ 993 milhões mundialmente. Em breve a marca do bilhão será superada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS