Principal

João Arcanjo chega para audiência na 7ª Vara Criminal

1 minuto de leitura
João Arcanjo chega para audiência na 7ª Vara Criminal

Ednilson Aguiar/ O LIVRE

João Arcanjo Ribeiro

João Arcanjo Ribeiro chega a Justiça Federal para prestar esclarecimentos

O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro chegou ao prédio da Justiça Federal na tarde desta quarta-feira, 20, onde será ouvido pelo juiz Francisco Antônio Moura da 7ª Vara Criminal .

O ex-comendador chegou por volta das 13h15, escoltado por policiais federais. Ele é testemunha em uma ação em que o então deputado estadual Eliene Lima é acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por peculato e lavagem de dinheiro.

Segundo a investigação, Eliene obteve um empréstimo de cerca de R$ 60 mil na empresa Confiança Factoring, de propriedade de Arcanjo. O ex-deputado alega que o empréstimo é legal e que foi utilizado para estruturar uma madeireira de sua propriedade em Cuiabá.

A ação tramita na 7ª Vara Criminal da Justiça Federal de Mato Grosso, já que Eliene não exerce mais o cargo. Além de Arcanjo, serão ouvidos na tarde de hoje as testemunhas Fabiano Gomes Silva e Hélio Pimenta Braga. O ex-deputado Eliene Lima também será ouvido.

Depois do seu retorno a capital mato-grossense, esta é a primeira vez que o ex-bicheiro deixa a prisão para prestar esclarecimentos.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes