Jayme: “Tarcísio está enrolando”

Senador de Mato Grosso articula retirada de pauta do Plano Nacional de Ferrovias do governo federal

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O senador Jayme Campos (DEM) articula a retirada de pauta de um Plano Nacional para Ferrovias enviado ao Congresso pelo ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.  

O governo quer que o projeto comece a ser votado ainda neste ano no Senado, mas Jayme diz que o início do trâmite aumenta o entrave para a conclusão de ferrovias paradas em Mato Grosso, principalmente a Ferronorte. 

A urgência do governo federal levou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), a incluir o plano na pauta do plenário nessa terça-feira (15), sem a análise de Comissão de Infraestrutura. 

“Isso é quebra regimental, não pode passar pelo plenário sem avaliação da comissão. Deve ter algum interesse econômico por trás disso, porque em Mato Grosso tem três ferrovias paradas, uma delas já está privatizada e só falta o ministro assinar a autorização, mas está enrolando”, disse Jayme. 

A suposição do senador é que, na medida em que aparecem fatos novos na análise do plano, os projetos já finalizados para Mato Grosso sejam ainda mais postergados. 

Jayme diz que vai negociar com colegas de plenário a redução de quórum para que não haja condição de aprovação do projeto no Senado. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPreso por furto diz que estava cometendo crime por não conseguir emprego em Cuiabá
Próximo artigoSeduc mantém fechamento de escolas