Jayme nega que Mandetta desistiu de candidatura para 2022

Senado diz que partido ainda lida com ruídos de filiados do PSL que querem a liberdade de apoiar Bolsonaro

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O senador Jayme Campos (DEM) negou que ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, tenha desistido da candidatura à Presidência nas eleições 2022. Segundo ele, houve mal entendido na informação publicada pela mídia nacional de que Mandetta optou por retirar o nome da disputa. 

“Nós temos um nome, sim. O ex-ministro Mandetta está a postos. O que ele disse foi que se surgir uma ocasião ele pode abrir mão, mas não abriu”, afirmou. 

A candidatura do ex-ministro não está assegurada no grupo político. Logo após a fusão entre DEM e PSL, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, disse que Mandetta seria uma opção já declarada do União Brasil para concorrer às eleições, porém o assunto ainda será discutido intrapartido. 

Na noite de ontem, ele publicou em seu perfil no Twitter que mantém a intenção de concorrer, mas “posso apoiar outro candidato”. O post foi feito após a publicação da informação de que teria sido da corrida eleitoral. 

Conforme o senador Jayme Campos, o União Brasil ainda trabalha para dirimir ruídos de filiados ao PSL (Partido Social Liberal) que querem a opção de apoiar o presidente Jair Bolsonaro em uma campanha de reeleição. 

Ele disse que o partido União Brasil deve ser oficializado até março do próximo ano. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorContratação na Saúde de Cuiabá deverá passar, no mínimo, por processo simplificado
Próximo artigoAmanhã é o segundo dia de aplicação do Enem