Cidades

Jayme nega que Mandetta desistiu de candidatura para 2022

Senado diz que partido ainda lida com ruídos de filiados do PSL que querem a liberdade de apoiar Bolsonaro

1 minuto de leitura
Jayme nega que Mandetta desistiu de candidatura para 2022
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O senador Jayme Campos (DEM) negou que ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, tenha desistido da candidatura à Presidência nas eleições 2022. Segundo ele, houve mal entendido na informação publicada pela mídia nacional de que Mandetta optou por retirar o nome da disputa. 

“Nós temos um nome, sim. O ex-ministro Mandetta está a postos. O que ele disse foi que se surgir uma ocasião ele pode abrir mão, mas não abriu”, afirmou. 

A candidatura do ex-ministro não está assegurada no grupo político. Logo após a fusão entre DEM e PSL, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, disse que Mandetta seria uma opção já declarada do União Brasil para concorrer às eleições, porém o assunto ainda será discutido intrapartido. 

Na noite de ontem, ele publicou em seu perfil no Twitter que mantém a intenção de concorrer, mas “posso apoiar outro candidato”. O post foi feito após a publicação da informação de que teria sido da corrida eleitoral. 

Conforme o senador Jayme Campos, o União Brasil ainda trabalha para dirimir ruídos de filiados ao PSL (Partido Social Liberal) que querem a opção de apoiar o presidente Jair Bolsonaro em uma campanha de reeleição. 

Ele disse que o partido União Brasil deve ser oficializado até março do próximo ano. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes