Jayme e Leitão estão na frente em pesquisa ao Senado, mas 2º lugar continua indefinido

Pesquisa do instituto Vetor foi contratada pela Famato e ouviu mil pessoas em todo o Estado

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O candidato a senador Jayme Campos (DEM) lidera a pesquisa realizada pelo instituto Vetor, com 25% das intenções de votos, na modalidade estimulada. Em seguida, Nilson Leitão (PSDB) aparece com 15%. A candidata Selma Arruda (PSL) tem 14% e o Procurador Mauro (Psol) 13%.

Carlos Fávaro (PSD) aparece com 9% e Adilton Sachetti (PRB) com 8%. Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B) tem 6% das intenções de votos.  Waldir Caldas (Novo), Gilberto Lopes (Psol) e Sebastião Carlos (Rede) aparecem com 1% cada. Aladir Leite Albuquerque (PPL) não pontuou.

Brancos e nulos somam 25%, sendo 12% do primeiro voto e 13% do segundo. Dos entrevistados, 33% se disseram indecisos quanto ao primeiro voto e 48% ainda não decidiram o segundo voto.

Dois senadores serão eleitos em cada Estado neste ano, e cada eleitor votará em dois candidatos para o cargo. Como a pesquisa computou os dois votos, a soma das intenções de votos ultrapassa os 100%.

No cálculo dos votos válidos, que exclui brancos e nulos Jayme tem 27%, Leitão 16%, Selma 15% e Procurador Mauro tem 14%. Fávaro é citado por 10%, Sachetti por 9% e Maria Lúcia por 6%. Waldir Caldas, Gilberto Lopes e Sebastião Carlos têm 1% cada.

Contratada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números MT 08516/2018 e BR 02836/2018, e entrevistou mil pessoas em todo o Estado, entre os dias 21 e 24 de setembro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS