Jayme Campos quer Mendonça no STF

Senador de MT diz que trabalha para o atual ministro da Justiça ir para a Suprema Corte em 2021

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O senador Jayme Campos (DEM-MT) declarou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, tem seu apoio para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A indicação é feita pelo presidente da República, mas a sabatina dos escolhidos com a consequente aprovação precisa ser feita pelo Senado. “Já é meu candidato e estou trabalhando para ele”, disse.

A declaração foi dada na sexta-feira (20), quando Mendonça participou do ato liderado pelo governador Mauro Mendes (DEM) que inaugurou o raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A próxima vaga a ser aberta no Supremo Tribunal Federal será em 12 de julho de 2021, quando se aposentará compulsoriamente o ministro Marco Aurélio de Mello, data em que completará 75 anos, idade limite para exercer atividades na magistratura.

Antes Advogado Geral da União, André Mendonça assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública após a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça em abril deste ano.

O presidente Jair Bolsonaro diz abertamente que planeja alguém “terrivelmente evangélico” para ocupar uma vaga de ministro do STF.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovem armado faz ameaças em festa, é rendido, espancado e morto
Próximo artigoVereador e esposa são alvos de operação do Gaeco em Primavera do Leste