Jayme Campos diz que todos os partidos que apoiaram Mauro devem indicar secretários

Fabio Garcia é um dos nomes do DEM cotados para o primeiro escalão do próximo governo

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O senador eleito Jayme Campos (DEM) disse que o seu partido ainda não fez indicações para o secretariado do futuro governador, Mauro Mendes (DEM), mas que deve sim indicar nomes em breve. Os outros partidos que participaram da aliança devem fazer adotar a mesma postura, para participar da composição do staff.

“Definitivamente, já ficou acordado que todos os partidos que ajudaram terão direito de indicar pelo menos um secretário”, disse. “Mauro teve uma conversa conosco dias atrás na sede do DEM e não tem nada definitivo com relação às indicações. Depois vamos discutir a participação não só do DEM, mas de todos os partidos da coligação, como o MDB, PSC, PDT. Aí o Mauro vai escolher os nomes”, revelou. “Esse assunto ele vai tratar no momento oportuno, não só com o DEM mas com todos os partidos”, prosseguiu.

Jayme evitou citar nomes e disse que chegou a sondar o senador Cidinho dos Santos (PR), apesar de ser de outra sigla, mas que ele rechaçou a possibilidade de ser secretário de Estado. “Não foi definido nenhum nome do DEM, por incrível que pareça. Há pessoas que poderíamos indicar, mas não querem participar. Por exemplo Cidinho, indaguei a ele, independente de partido, se ele teria interesse e ele disse que não aceitaria nenhum cargo. Disse que ia cuidar da vida dele e das empresas”, explicou.

[featured_paragraph]Jayme descartou também a possibilidade de que seu irmão, o ex-governador Júlio Campos, faça parte do staff de Mauro. “Não, ele já me disse que não aceita. Ele disse que só aceitaria ser presidente do DEM”, comentou.[/featured_paragraph]

Júlio Campos, por sua vez, também descartou ir para o governo. Ele citou a possibilidade de o atual presidente do partido, o deputado federal Fabio Garcia, compor o secretariado e, desse modo, ele assumiria a direção do DEM. Fabio é cotado para a Casa Civil.

“Meu nome está à disposição para a presidência do partido, mas para cargo no governo, acho que é hora de uma oxigenação, né. Eu já fui governador e até pelo protocolo seria difícil, só se fosse uma emergência. Estamos sugerindo alguns nomes para o governador Mauro Mendes avaliar a possibilidade de aproveitá-los”, disse.

“Se Fabio Garcia, for compor o governo, já há um movimento dentro das bases partidárias que meu nome seria o ideal para presidir o DEM de Mateo Grosso nessa reestruturação”, disse. “Fabio Garcia é nome excepcional, mas quem decide é Mauro Mendes. Ele tem possibilidade também de ir para a iniciativa privada a convite do sogro”, citou.

Fabio reagiu às articulações de Julio Campos para assumir a sigla. Ele destacou que foi indicado ao cargo pelo presidente nacional da sigla, o prefeito de Salvador, ACM Neto, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Comunista é tudo igual mesmo, mudam as siglas, porém é o mesmo modus operandi, todos devem participar, ora, é o governador que recebeu os votos e não os partidos, ele, o governador, que deve indicar os sujeitos que irão compor o seu governo. Mas todo mundo quer participar no grade governo coletivista, socialista e atrapalhista, é desse jeito que se afunda um Estado da federação. Sempre mais do mesmo, o mesmo sistema fundado e sacralizado na Europa Oriental que levou tantos à fome, porque está na mente desses iluminados e esclarecidos. O sujeito não entende patavina de agricultura, mas vai comandar uma secretaria de governo destinada a esse fim, porque foi indicado pelo partido, pela amizade e não pelo conhecimento técnico… Não existe partido conservador no Brasil, só o bom e velho coletivismo de massas a emporcalhar e embotar as mentes, os iluminados do inferno.

    • Concordo em parte do comentário da pessoa que intitula Celso, olha a arrogancia desse sujeito Jaime Campos, se deixar ele assume o futuro governo, olha aonde o MM se meteu, só cobra criada, agora me pergunto: Porque esses partido querem tanto indicar um secretário? Só para ajudar o governo é que não é!!!! Vou prever qual secretária o JC quer, O da Fazenda ou Secretária de Educação, porquê? Adivinhe $$$!!! Agora ser for assm, era melhor o Taques ter ganho,,,,,,Tempos ruim vem por aí, trocamos seis por meia dúzia….

  2. Quando a rapousa velha acha uma prexa na cerca , invade o qiintal mas como eles usan dentadura usan as palavras para tentar achar um trouxa para mastigar a presa , vai dormir .E outro campos atacando querendo mais uma teta, Mauro Mendes tamos de olho…

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEnem: mais de 5,5 milhões de inscritos farão provas em 1,7 mil cidades
Próximo artigoThe Good Doctor: estudante de medicina autista sonha em ser neurocirurgião