Jardim de inverno

Imagem: Pinterest

Os jardins de inverno surgiram na Europa, em meados do século XVII, devido a queda brusca da temperatura nesta estação do ano, que deixava os jardins praticamente mortos. A alternativa para isso foi a criação de Jardins internos que permaneceriam vivos por toda a estação fria, os jardins de inverno. Todavia, mesmo com a finalidade de proteger os jardins, como um cômodo extra em uma residência, o jardim interno pode ser uma ótima alternativa de decoração.

Esses jardins possuem muitos pontos positivos: eles dão um toque natural e sustentável para o ambiente, podem possibilitar a entrada e distribuição de luz nos ambientes, deixar a casa mais fresca em dias de calor, além de promover a renovação do ar ambiente.

Imagem: Pinterest

Os jardins podem ser criados tantos em apartamentos pequenos quanto em casas com ambientes maiores. Podem ser aproveitados vários espaços, como abaixo de escadas, em banheiros, em corredores, cantos não utilizados, etc.

Imagem: Pinterest

Podem ser utilizadas várias composições diferentes para a criação dos jardins, como a utilização de pedras de revestimento em conjunto com as plantas, pendentes, painéis verticais, samambaias, cascas de arvores e pedras no chão, tijolinhos, plantas de diferentes cores, terra, fontes e por aí vai.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

É muito comum que esses ambientes sejam fechados por paredes de vidro, o que possibilita uma excelente iluminação natural. Para estes casos é recomendado o uso de domos ou claraboias, para se evitar o efeito da chuva e também tentativas externas de invadir o ambiente doméstico.

Na escolha das plantas, é importante que elas aceitem a pouca incidência de luz, algumas plantas indicadas são: Cróton, Orquídeas, Palmeira-leque, Samambaia, Suculenta, Árvore da Felicidade e Azaleia.

Imagem: Pinterest

É importante ressaltar que mesmo sendo pequeno, o jardim de inverno precisa de limpeza constante. O tipo de planta utilizada, assim como a disposição do jardim dentro de uma residência, faz toda a diferença, por isso um bom projeto é sempre importante.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorViolentada desde os 12 anos, jovem é chamada de amante e agredida pela esposa do abusador
Próximo artigoFórum Sindical apresenta 5 sugestões de emendas à PEC da reforma da previdência

O LIVRE ADS