Jardim das Américas entra na rota gastronômica com Urus Steakhouse

Boutique de carnes, cortes seletos e pratos contemporâneos regados a vinhos finos elevam o novo restaurante no bairro nobre

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Aos pés da passarela que atravessa o shopping Três Américas, um novo espaço está chamando a atenção de quem passa pela avenida Brasília, no bairro Jardim das Américas. Se trata do restaurante Urus Steakhouse, que mesmo antes de abrir as portas oficialmente – a inauguração está prevista para o dia 1º de junho – já está causando burburinho entre os críticos da boa mesa.

O cardápio composto por carnes nobres e pratos contemporâneos são assinados pelo chef Ivo Lopes que ganhou visibilidade nacional ao se destacar na primeira edição do programa Master Chef Profissionais. Traz na bagagem a experiência de renomados restaurantes que esteve à frente, como o Terra Madre, Locanda Della Mimosa, e por contribuir durante 5 anos com sua expertise culinária para o restaurante Due Cuochi Cucina.

“Cada cozinha de cada cidade tem sua peculiaridade. E a gastronomia de Cuiabá é muito rica. Eu não conhecia por exemplo o Cumaru, uma castanha deliciosa que me inspirou a criar um prato a base de pintado com a crosta de Cumaru e espuma de pequi. E para os cortes nobres alguns pratos terão uma pegada surf’n’turf que misturam sabores do mar e da terra”, disse.

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Por falar em cardápio, opções não faltam para os amantes de bons cortes bovinos. Wagyu, Angus, Tomahawk são algumas das variedades fornecidas pelos distribuidores Taurino Tropical e Bull Prime Carnes.

Faltando uma semana para a inauguração O LIVRE de antemão já revela algumas novidades.

Grande sacada

A começar pelo planejamento de localização e distribuição dos ambientes, o ponto favorece tanto quem está fazendo compras, quanto quem quer apenas curtir o restaurante ou até mesmo comprar carnes nobres sem ter que entrar no shopping Três Américas.  No grande salão, a subdivisão dos ambientes – cozinha, bar, adega e açougue – conversam entre si. “Pensamos na possibilidade de quem queira fazer algo mais reservado, como reuniões de negócios ou até mesmo para confraternizações de empresas”, explicou Acilene Clini, proprietária do Urus Steakhouse.

A boutique de carnes está anexa ao Urus, com entrada tanto pelo salão principal do estabelecimento, quanto pelo piso térreo do shopping Três Américas, facilitando a vida de quem prefere comprar os produtos do açougue sem ter que entrar no requintado restaurante.

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

E como todo bom prato pede um bom vinho, o restaurante buscou através da sommelier Ana  Cristina Crespani, harmonizar a vasta carta de bebidas finas com o menu oferecido.

“Fui criteriosa na montagem da carta de bebidas. A casa oferece sabores muito singulares. Tem a rusticidade das carnes, mas também o perfume das trufas, e o vinho ou espumante precisam conversar com a comida na boca. Por isso o Urus exigiu de mim muito cuidado na escolha do que iria compor a adega”, explicou.

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Para o gerente Silvio Vieira, a equipe que compõe o Urus é um dos grandes diferenciais. “Todos passaram por treinamento intenso, até atingir o mesmo padrão de restaurantes premiados nacionalmente. Estamos capacitados por exemplo para receber clientes estrangeiros. Temos no time garçons que falam inglês fluentemente”, destacou.

As portas serão oficialmente abertas da próxima sexta-feira (1), e as reservas já podem ser feitas pelo link.