Jardim Botânico de Sinop

Prefeitura divulga empresa escolhida em licitação para a construção de parque urbano

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Sinop (500 km de Cuiabá) divulgou o resultado da concorrência pública para a construção do parque urbano Jardim Botânico, na Reserva R3. A obra custará R$ 13,6 milhões.

Conforme a administração municipal, a oferta mais vantajosa foi apresentada pela empresa NG Engenharia e Construções Ltda.

O parque será construído em uma área de 50 hectares e que atualmente abriga o Viveiro Municipal Roque Canelli. O recurso que custeará a execução do projeto virá de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes (PL).

A verba será repassada ao município através de um convênio entre a Prefeitura de Sinop e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) – órgão federal responsável pela liberação de recurso para os estados da região Centro-Oeste do país.

O resultado da concorrência pública foi disponibilizado no Diário Oficial dessa quinta-feira (2).

O Projeto

O parque urbano terá 214 mil metros quadrados. Ali dentro terá um lago, que já existe na reserva e será recuperado, com local de visitação e contemplação, além de seis quadras de areia, três quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, dois banheiros, um prédio administrativo com auditório com capacidade para 150 pessoas, parques infantis, academia ao ar livre. 

A estimativa de execução da obra é de 12 meses a partir da assinatura do contrato.

(Com informações de assessoria)

LEIA TAMBÉM

Construção do CAPSI

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSupremo autoriza indústrias a pedir ressarcimento de ICMS a mais em energia
Próximo artigoObra de R$ 7,9 milhões