Japão e Brasil estão no Top 10 de maiores consumidores de miojo no mundo

O miojo virou um dos principais pratos do brasileiro

É inegável que o brasileiro ama comidas instantâneas e uma das principais é o tradicional miojo, que salva na hora da fome e atende a combinação cotidiana: preguiça e falta de tempo.

Mas, agora é oficial que o miojo é uma das refeições mais populares do brasileiro. Nosso país está no top 10 dos maiores consumidores do produto.

Divulgado no final de agosto, o ranking de 2019 traz o Japão na quarta colocação. No país criador do macarrão instantâneo, foram consumidos 5,78 bilhões de porções de miojo em 2018. A posição do Japão é a mesma do ano passado.

O Brasil ficou em 10º lugar, com 2,37 bilhões de porções de miojo consumidos no ano passado, 7,6% a mais do que no ano anterior.

Não há outros países latino-americanos entre os 20 primeiros do ranking. Há chances de estarmos ainda mais elevados no ranking do ano que vem, já que a economia está fraca e o alimento é uma das mais baratas do mercado.

O levantamento da WINA mostra ainda que, em todo o mundo, foram consumidos 103,6 bilhões de porções de miojo no ano passado, um crescimento de 3,5% ante 2017.

“O consumo de macarrão instantâneo tem crescido porque desde a sua invenção o produto está focado em cinco princípios: ser gostoso, seguro, prático, ter longa duração e preço acessível”, diz Takashi Asano, presidente da multinacional japonesa Nissin Foods no Brasil.

Para celebrar esse marco, a Nissin preparou uma edição especial do miojo que só acompanha a embalagem transparente com o macarrão. Totalmente sem sabor para os brasileiros despertarem a criatividade na forma que preparam a refeição. Infelizmente, a edição limitada só foi vendida nessa semana nos principais centros de vendas.