“Janela Indiscreta” dá início ao Ciclo Hitchcock no Cine Teatro Cuiabá

Filmes do mestre do suspense serão exibidos todas as terças-feiras, exceto a última do mês, quando entram em cena produções da Vitrine Filmes. Confira a programação de junho!

Ele é conhecido como o mestre do suspense e dirigiu 53 longas-metragens ao longo de seis décadas de carreira. O britânico Alfred Hitchcock, considerado um dos diretores mais influentes da história do cinema mundial, ganhará sessões especiais no projeto Encontros com Cinema, a partir desta terça-feira (4), no Cine Teatro Cuiabá.

O clássico “Janela Indiscreta (1964)”, de narrativa metalinguística e referências à sétima arte, é o título que dá início ao ciclo. Há quem diga que, com o longa, Hitchcock atingiu o ápice como cineasta, com uma produção que revela genialidade.

No filme, o personagem de James Stewart é um voyeur que, como um espectador de cinema, assiste os vários acontecimentos de seu apartamento sem interferir.

Como de praxe, a sessão tem início às 19h30, e ingressos a valor simbólico de R$ 2 e R$ 4. As exibições são seguidas de um bate-papo com os curadores do ciclo, Diego Baraldi, Ana Maria de Souza e Aline Wendpap.

O ciclo segue com sessões todas às terças-feiras, exceto na última do mês, reservada à Sessão Vitrine Filmes. “Ladrão de casaca (1955)” e “Um corpo que cai (1958)” são os filmes exibidos em junho.

Confira as sinopses:

 04 DE JUNHO 

Janela indiscreta (Rear window, Alfred Hitchcock, EUA, 1954, 114’)

Sinopse: Um fotógrafo (James Stewart) com uma perna quebrada se vê obrigado a permanecer numa cadeira de rodas. Com sua câmera, passa a observar os dramas privados dos vizinhos. Quando suspeita que um deles possa ter cometido assassinato, o fotógrafo pede ajuda à namorada (Grace Kelly) para investigar a cadeia de acontecimentos suspeitos.

Classificação indicativa: 14 anos.

 11 DE JUNHO 

Ladrão de casaca (To catch a thief, Alfred Hitchcock, EUA, 1955, 106’)

Sinopse: O ex-ladrão de jóias Robie (Cary Grant) tenta emboscar um ladrão que está usando o estilo de Robie para despistar a polícia. Ao conhecer a deslumbrante Francie (Grace Kelly), Robie monta um plano com as jóias da mãe dela para pegar o imitador.

Classificação indicativa: 14 anos.

 18 DE JUNHO 

Um corpo que cai (Vertigo, Alfred Hitchcock, EUA, 1958, 128’)

Sinopse: Um detetive (James Stewart) com fobia de altura é contratado por um homem para seguir a esposa (Kim Novak) com tendências suicidas. Após resgatá-la de uma queda na baía da cidade, o detetive fica obcecado pela bela e atormentada mulher. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos.

Classificação indicativa: 18 anos.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFondues doce e salgado são novidades do Outback
Próximo artigoNobres ganha novo atrativo turístico com mergulho de cilindro e opções de passeio