Principal

Janaína Riva no programa O Livre: “Os conselhos políticos da minha mãe são muito mais sensatos que os do meu pai”

2 minutos de leitura
Janaína Riva no programa O Livre: “Os conselhos políticos da minha mãe são muito mais sensatos que os do meu pai”

YouTube video

Única mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janaína Riva contou na entrevista ao programa O Livre como foi recebida pelos outros parlamentares no início do mandato. “Quando cheguei na assembleia com meus 23 machos, como brinco com eles, fui muito subestimada”, lembrou. “Me trataram como café com leite nos primeiros 30 dias. Hoje, não vejo diferenças entre homens e mulheres”.

Filha de José Riva, ex-presidente da Assembleia Legislativa que responde a mais de 100 processos por corrupção, Janaína reconhece que boa parte dos quase 49 mil votos que recebeu devem ser atribuídos ao pai – mais precisamente 98%, segundo uma pesquisa encomendada por ela. “Sempre acompanhei meu pai e conheci muito bem o estado ao lado dele”, disse. “Sei onde posso acertar e onde posso errar. Ele vivia a política. A família era segundo plano”.

Embora possa permanecer na assembleia estadual por mais um mandato, Janaína almeja o Legislativo Federal. “O trabalho do deputado estadual é muito limitado”, acredita. “Hoje vivemos uma espécie de revolução política e seria muito interessante ser deputada federal. É assim que conseguirei trazer mais investimentos para o Estado. Meu pai e minha base política têm interesse que eu permaneça aqui por mais tempo para fazer oposição ao governo, mas isso pode mudar. Temos condição de eleger o próximo governador”.

Uma das vozes contrárias a Pedro Taques, Janaína reprova principalmente a falta de diálogo do chefe do Executivo. “O governador não age de má fé, mas seu perfil de jurista faz com que ele não saiba dialogar. A própria base do governo se frustra por não ser ouvida”, observou, antes de concluir: “Falta inteligência política a Pedro Taques”.

Sobre as inúmeras acusações contra José Riva, a deputada ponderou que confia na Justiça e disse que, como filha, se atém às coisas boas. Politicamente, entretanto, costuma seguir mais os conselhos maternos. “Minha mãe é uma mulher extremamente política”, afirma. “Os conselhos dela são muito mais sensatos que os do meu pai”.

O Programa O Livre vai ao ar pela Band MT toda terça-feira, a partir das 19h25, e pode ser visto na página do LIVRE no YouTube.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes