Janaina Riva critica Taques e espera que Mauro Mendes não cometa os mesmos erros do antecessor

Entre os erros que a parlamentar se refere está a falta de diálogo do Executivo com outros setores

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que foi oposição da gestão do agora ex-governador Pedro Taques (PSDB) e passa a ser da base do novo chefe do Executivo Estadual, Mauro Mendes (DEM), criticou a gestão do tucano e “mandou recado” para que o democrata não cometa os mesmos erros de seu antecessor.

Entre os erros que a parlamentar, reeleita para o cargo como a mais votada no pleito de 2018, se refere está a falta de diálogo entre o Governo do Estado, principalmente, com os Poderes Legislativo e Judiciário.

“Na gestão do Pedro Taques a falta de diálogo foi a maior dificuldade. Não ouvia [Pedro Taques] os deputados, a população, o Judiciário, as lideranças e os prefeitos. O trabalho é feito no coletivo e é importante ouvir a todos, sem intransigência”, alfinetou.

Janaina ainda frisou, durante evento de posse dos chefes do Executivo Estadual, realizada nesta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que Mauro Mendes não terá dificuldades de superar a gestão de Pedro Taques.

“Só superar a gestão do Pedro Taques não será suficiente, pois foi uma gestão muito ruim, uma gestão que trouxe má impressão para quem queria investir dentro do Estado”.

A deputada estadual também ressaltou que a segurança para novos investimentos em Mato Grosso deve ser construída com todos os órgãos públicos, sejam eles do Judiciário ou Legislativo Estadual.

“Essa segurança jurídica que as pessoas tanto clamam hoje, quando querem vir para Mato Grosso em busca de qualquer investimento, vai ter que ser propiciada pelo Governo”, opinou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.