Apesar de o governador Pedro Taques (PSDB) ter apenas dois meses de mandato pela frente, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) promete apresentar, no plenário da Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (23), um pedido para afastar o tucano do cargo. Segundo a líder da oposição, a delação do empresário Alan Malouf, tornada pública na sexta-feira (19), tem provas suficientes para afastar Taques por improbidade administrativa.

Ela torce para que o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), leve o pedido para ser analisado pelo plenário. “Isso dará oportunidade para que os deputados se posicionem e a população possa saber o que eles pensam sobre um governador delatado”, disse Janaina, em entrevista à Rádio Vila Real.

A delação relata esquemas que teriam alimentado caixa dois na campanha de Taques ao governo de Mato Grosso em 2014, e que teriam levado ao esquema de propina em obras de escolas desmantelado pela Operação Rêmora, para que os empresários tivessem o retorno do “investimento”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes