A Propósito

Janaína acusa TCE de “afagar” Pedro Taques

TCE não foi justo e nem técnico com as contas de Taques, diz deputada

1 minuto de leitura
Janaína acusa TCE de “afagar” Pedro Taques
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Relatora das contas de 2018 do ex-governador Pedro Taques (PSDB), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) considerou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não fez mais do que um afago no político tucano.

Segundo a parlamentar, Taques cometeu diversas irregularidades graves e gravíssimas, que causaram um “colapso econômico” em Mato Grosso. E, mesmo assim, o TCE decidiu pela aprovação das contas.

Para Janaina, a Corte de Contas deixou de analisar de forma técnica as contas para promover “um afago político ao ex-gestor”.

“Isso em razão das significativas e gravíssimas irregularidades apontadas pela equipe de auditoria do TCE/MT, perpetradas no exercício em comento, sendo que algumas foram desnaturadas/arredadas pelo voto condutor do julgado em baila, com base em argumentos questionáveis que refugiram da tecnicidade ínsita aquela Corte para descambar em um afago político ao ex-gestor, e não em uma análise séria da presente contabilidade”, escreveu no relatório.

À imprensa, Janaina também comentou que houve uma “inversão de papéis”, e reforçou que o TCE não foi justo e nem técnico.

Ela pediu a reprovação das contas, o que foi acatado por maioria pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa (ALMT).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes