Janaína acusa TCE de “afagar” Pedro Taques

TCE não foi justo e nem técnico com as contas de Taques, diz deputada

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Relatora das contas de 2018 do ex-governador Pedro Taques (PSDB), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) considerou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não fez mais do que um afago no político tucano.

Segundo a parlamentar, Taques cometeu diversas irregularidades graves e gravíssimas, que causaram um “colapso econômico” em Mato Grosso. E, mesmo assim, o TCE decidiu pela aprovação das contas.

Para Janaina, a Corte de Contas deixou de analisar de forma técnica as contas para promover “um afago político ao ex-gestor”.

“Isso em razão das significativas e gravíssimas irregularidades apontadas pela equipe de auditoria do TCE/MT, perpetradas no exercício em comento, sendo que algumas foram desnaturadas/arredadas pelo voto condutor do julgado em baila, com base em argumentos questionáveis que refugiram da tecnicidade ínsita aquela Corte para descambar em um afago político ao ex-gestor, e não em uma análise séria da presente contabilidade”, escreveu no relatório.

À imprensa, Janaina também comentou que houve uma “inversão de papéis”, e reforçou que o TCE não foi justo e nem técnico.

Ela pediu a reprovação das contas, o que foi acatado por maioria pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa (ALMT).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQuentin Tarantino revela detalhes da sequência de Halloween que ele quase escreveu
Próximo artigoRealiza Construções | Conheça os Empreendimentos