Principal

“Jamais uma facção vai predominar em Mato Grosso”

1 minuto de leitura
“Jamais uma facção vai predominar em Mato Grosso”

Em entrevista exibida pelo programa O Livre na terça-feira (24/01) o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas, foi taxativo com relação ao controle do sistema prisional do Estado. “Quem predomina no Estado é o sistema de segurança pública. Jamais uma facção vai predominar no Estado de Mato Grosso. Isso eu posso te garantir”, afirmou o Rogers.

A reposta foi dada após questionamento com relação à presença do Comando Vermelho (CV) nas unidades prisionais do Estado, e a tensão causada pela presença do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Mato Grosso do Sul.

Rogers ainda comentou o “Salve Geral” ocorrido em junho 2016, quando ordens vindas de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) culminaram em ônibus incendiados e ataques a agentes de segurança pública no Estado. “Nós já estávamos trabalhando a questão do sistema prisional e das facções criminosas desde setembro de 2015”, afirmou o secretário. Outras questões, como os investimentos em inteligência policial feitos pelo governo desde 2015, também foram pauta do programa. 

Assista ao primeiro bloco da entrevista com Rogers Jarbas.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes